EQUIPAMENTOS LABORATORIAIS E HOSPITALARES LTDA
Atualizando informações ...

Agar Sal Manitol - Frasco 500G - Marca ION - IO053-500

 Adicionar aos Favoritos
Ref: 00_IO053-500
Marca: IonCult
Modelo: IO053-500
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 405,41

ou 4x de R$ 106,44 com juros Cartão Visa - Vindi
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega

Meio de cultura seletivo usado para isolamento de Staphylococcus patogênicos a partir de amostras clínicas e biológicas.

Composição(g/L):

Peptona proteose: 10,00;
Extrato de carne de boi: 1,00;
Cloreto de sódio: 75,00;
D-Manitol: 10,00;
Vermelho fenol: 0,025;
Agar: 15,00;
pH final (25°C):  7,4 ± 0,2.

Microrganismos (ATCC) - Crescimento - Cor da colônia
Staphylococcus aureus (25923) - Bom a abundante - Amarela
Staphylococcus epidermidis (12228) - Pouco a bom - Vermelha
Escherichia coli (25922) - Inibido ----



INSTRUÇÕES DE USO:

Dissolva 111g em 1000mL de água destilada. Ferva até dissolver o meio completamente. Esterilize em autoclave a uma pressão de 15lbs (121°C) por 15 minutos. Se desejado, adicione Emulsão de gema de ovo 5%. Misture bem e dispense como desejado.



PRINCÍPIOS:

O Agar Sal Manitol contém Peptona proteose e Extrato de bife como fonte de carbono, nitrogênio, vitaminas e minerais. O D-Manitol é a fonte de carboidrato. O cloreto de sódio, em alta concentração, inibe o crescimento da maioria das bactérias não pertencentes ao gênero Staphylococcus. O Vermelho fenol é o indicador de pH, e o Agar é o agente responsável pela solidificação. Bactérias que crescem na presença de uma alta concentração de sal e fermentam manitol, produzem produtos ácidos que alteram o indicador de pH vermelho fenol de vermelho para amarelo. Staphylococcus tipicamente patogênicos (coagulase-positiva) fermentam manitol e formam colônias amarelas com zonas amarelas ao redor das colônias. Staphylococcus tipicamente não patogênicos não fermentam manitol e formam colônias vermelhas.


Meio desidratado:

Coloração do pó: Rosa-claro;
Aparência do pó: Homogêneo, livre circulante.


Meio reidratado (após autoclavagem/ aquecimento):

pH: 7,4 ± 0,2;
Coloração: Vermelho alaranjado a vermelho;
Transparência: Claro a levemente opalescente.


 

PRECAUÇÕES:

1. Apenas para uso em laboratório;
2. Siga corretamente os procedimentos de laboratório estabelecidos ao manusear e descartar materiais infectantes.

LIMITAÇÕES:

Como as necessidades nutricionais dos organismos podem variar, algumas cepas podem não crescer ou crescer muito pouco neste meio.


ARMAZENAMENTO:

Meio desidratado: Em temperatura ambiente abaixo de 30°C;
Meio preparado: Resfriado entre 2 e 8°C.

APRESENTAÇÃO:

Frasco com 500 gramas.

VALIDADE:

Meio desidratado: 4 anos
Meio preparado: até 3 dias


Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade

Meu Carrinho

Continuar Comprando

Favoritos

Confira abaixo, todos os produtos que você adicionou como favorito.