EQUIPAMENTOS LABORATORIAIS E HOSPITALARES LTDA
Atualizando informações ...

Agar Base Sangue Columbia - Frasco 500G - Marca ION - IO994-500

 Adicionar aos Favoritos
Ref: 00_IO994-500
Marca: IonCult
Modelo: IO994-500
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 579,76

ou 6x de R$ 103,47 com juros Cartão Visa - Vindi
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega

Meio de cultura usado como base para preparação de Agar sangue, Agar chocolate e diversos meios seletivos e para identificação.

Composição (g/L):

Peptona especial: 23,00;
Amido de milho: 1,00;
Cloreto de sódio: 5,00;
Agar: 15,00;
pH final (25°C): 7,3 ± 0,2.

Teste microbiológico:

Microrganismos (ATCC) - Crescimento - (Hemólise);
Neisseria meningitidis (13090) - Abundante - (Nenhuma);
Staphylococcus aureus (25923) - Abundante - (Beta ou Gama);
Staphylococcus aureus (6538) - Abundante - (Beta ou Gama);
Staphylococcus epidermidis (12228) - Abundante - (Gama);
Streptococcus pneumoniae (6303) - Abundante - (Alfa);
Streptococcus pyogenes (19615) - Abundante - (Beta);
Clostridium sporogenes (19404) - Abundante - (-);
Clostridium sporogenes (11437) - Bom a abundante - (-);
Clostridium perfringens (13124) - Abundante - (-);
Clostridium perfringens (12934) - Abundante - (-).



INSTRUÇÕES DE USO:

Dissolva 44g em 1000mL de água destilada. Ferva até dissolver o meio completamente. Esterilize em autoclave a uma pressão de 15lbs (121°C) por 15 minutos. Resfrie a 45~50°C antes de adicionar componentes sensíveis ao calor.
Agar Sangue: Adicione 5% v/v de sangue de carneiro estéril e desfibrinado no meio base estéril resfriado.
Agar Chocolate: Adicione 10% v/v de sangue de carneiro estéril e desfibrinado no meio base estéril resfriado. Aqueça à 80°C por 10 minutos, com agitação constante. O meio pode tornar-se seletivo com a adição de diferentes antimicrobianos ao meio base. 
Brucella sp: Adicione o conteúdo reidratado de 1 frasco de suplemento seletivo (Polimixina B 2500 UI, Bacitracina 12500 UI, Nistatina 50000 UI, Natamicina 50 mg, ácido nalidíxico 2,5 mg e Vancomicina 10 mg em 5 mL de etanol 50%) em 500 mL de meio base estéril derretido.
Campylobacter sp.: Adicione o conteúdo reidratado de 1 frasco do suplemento de crescimento (Piruvato de sódio 125 mg, Metabissulfito de sódio 125 mg e Sulfato ferroso 125 mg em 2 mL de água destilada estéril), 5~7% v/v de sangue de carneiro ou cavalo e o conteúdo reidratado de 1 frasco do suplemento escolhido da lista abaixo em 500 mL de meio base estéril derretido. Suplemento de Blaser-Wang (Polimixina 1250 UI, Vancomicina 5 mg, Trimetoprim 2,5 mg, Anfotericina B 1 mg e Cefalotina 7,5 mg em 5 mL de água destilada estéril). Suplemento de Butzler (Anfotericina B 1 mg, Cefoperazona 7,5 mg, Rifampicina 5 mg e Sulfato de colistina 5000 unidades em 5 mL de solução acetona 50% v/v). Suplemento de Butzler modificado (Bacitracina 12500 UI, Sulfato de colistina 5000 unidades, Ciclohexamida 25 mg, Cefazolim sódico 7,5 mg e Novobiocina 2,5 mg em 5 mL de etanol 50%). Suplemento de Skirrow (Vancomicina 5 mg, Polimixina B 1250 UI e Trimetoprim 2,5 mg em 2 mL de água destilada estéril). Suplemento Seletivo para Campylobacter (Vancomicina 5 mg, Trimetoprim 2,5 mg, Cefsulodin 2,5 mg e Anfotericina B 2,5 mg em 2 mL de água destilada estéril).
Gardnerella sp.: Adicione o conteúdo reidratado de 1 frasco de suplemento seletivo (Sulfato de gentamicina 2 mg, ácido nalidíxico 15 mg e Anfotericina B 1 mg em 2 mL de água destilada estéril) em 500 mL de meio base estéril derretido. 
Cocos: Adicione o conteúdo reidratado de 1 frasco do suplemento escolhido da lista abaixo em 500 mL de meio base estéril derretido. Suplemento seletivo para estafilococos e estreptococos (Ácido naxidílico 7,5 mg e Sulfato de colistina 5 mg em 2 mL de água destilada estéril). Suplemento seletivo para estreptococos (Ácido naxidílico 3,75 mg, sulfato de neomicina 1,06 mg e Sulfato de polimixina B 8500 unidades em 2~5 mL de água destilada estéril). Suplemento seletivo para estreptococos II (Sulfato de colistina 5 mg e Ácido oxolínico 2,5 mg em 2 mL de água destilada estéril).



PRINCÍPIOS:

Agar Sangue Columbia Base usa matéria-prima especialmente selecionada para atender um bom crescimento de microrganismos fastidiosos. A peptona fornece nitrogênio, carbono, aminoácidos e vitaminas. O amido de milho, aumenta o crescimento de Neisseria e realça as reações hemolíticas de alguns Streptoccocus. Agar é o agente solidificante. Cloreto de sódio mantém o equilíbrio osmótico do meio. Bases de agar sangue são relativamente livres de açúcares redutores, que foram relatados como influenciando adversamente as reações hemolíticas dos Streptoccocus B-hemolíticos. A suplementação com sangue (5-10%) fornece fatores de crescimento adicional para microrganismos
fastidiosos e auxiliam na determinação de reações hemolíticas. Padrões hemolíticos podem variar com a fonte de sangue animal e o tipo de meio basal usado.

Meio desidratado:

Coloração do pó: Creme a amarelo-claro;
Aparência do pó: Homogêneo, livre circulante.

Meio reidratado (após autoclavagem/aquecimento):

pH: 7,3 ± 0,2;
Coloração:
-Meio base: Amarelo-claro a âmbar claro.
-Após adição de sangue desfibrinado 5%: Vermelho cereja.
Transparência:
-Meio base: Claro a levemente opalescente.
-Após adição de sangue desfibrinado 5%: Opaco.



PRECAUÇÕES:

1. Apenas para uso em laboratório;
2. Siga corretamente os procedimentos de laboratório estabelecidos ao manusear e descartar materiais infectantes.

LIMITAÇÕES:

1. Como as necessidades nutricionais dos organismos podem variar, algumas cepas podem não crescer ou crescer muito pouco neste meio;
2. Meios Agar sangue base são usados com suplementação de sangue. No entanto, alguns testes de diagnóstico podem ser realizados diretamente nesse meio, testes bioquímicos e, se indicado, testes imunológicos usando culturas puras são recomendados para identificação completa. Consulte referências apropriadas para mais informações;
3. Reações hemolíticas de algumas cepas de Streptococcus grupo D parecem ser afetadas pelas diferenças no sangue animal. Tais cepas são β-hemolíticas no sangue de cavalo, humano e coelho e α-hemolíticas no sangue de carneiro;
4. Colônias de Haemophilus haemolyticus são β-hemolíticas no sangue de cavalo e coelho e devem ser distinguidas de colônias de Streptococcus β-hemolíticas usando outro critério. O uso do sangue de carneiro tem sido sugerido para evitar esses problemas, já que o sangue de carneiro é deficiente em nucleotídeos piridina e não suporta o crescimento de Haemophilus haemolyticus;
5. A atmosfera de incubação tem mostrado influência em reações hemolíticas de Streptococcus β-hemolíticas. Parta melhor desempenho, incubar o meio Agar sangue com aumento de CO₂ ou em condições anaeróbicas.

ARMAZENAMENTO:

Meio desidratado: Em temperatura ambiente abaixo de 30°C;
Meio preparado: Resfriado entre 2 e 8°C.

APRESENTAÇÃO:

Frasco com 500 gramas.

VALIDADE:

Meio desidratado: 4 anos
Meio preparado: até 3 dias

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade

Meu Carrinho

Continuar Comprando

Favoritos

Confira abaixo, todos os produtos que você adicionou como favorito.